Monday 2 April 2018

Guia de estratégia de tharsis


Etapa 1: Introdução.
Tharsis é um jogo de estratégia difícil e complexo pela Choice Provisions. Enquanto o jogo, para um novo jogador, pode se sentir muito baseado em sorte (e pode ser às vezes), há um alto nível de gerenciamento de desastres necessário para superar o RNG (Random Number Generator). Tharsis é colocado em um navio espacial em uma viagem a Marte com quatro membros da equipe ao longo de dez voltas. Cada turno adicionará um novo evento para que a equipe manipule (ou não manipule) com rolos de dados de seis lados. Seu objetivo é sobreviver a cada evento e chegar a Marte com pelo menos um membro da tripulação vivo.
Tharsis acompanha várias estatísticas necessárias para a maioria dos troféus, com exceção do número de quilômetros percorridos (necessário para 10.75 UA). Abaixo está um exemplo de listagem do que suas estatísticas de 100% podem parecer:
Para toda a mecânica, veja as Dicas & amp; Estratégias abaixo.
Etapa 2: desbloqueie a equipe.
Embora pareça estranho aos veteranos ler isso, é recomendável ter uma ideia do primeiro jogo e não ficar desmoralizado quando você não chegar a Marte. Na verdade, esta etapa não é sobre chegar a Marte, mas desbloquear alguns novos membros da tripulação que podem tornar a jornada muito mais suave.
Estágio 3: Sobreviver.
Nesta fase, você estará procurando chegar a Marte. Mais uma vez, não se desmoralize se você não fizer isso dentro da primeira tentativa ou das primeiras 20 tentativas. Se você estiver tendo dificuldade, reveja algumas das Dicas & amp; Estratégias abaixo.
Etapa 4: Grind & amp; Troféus específicos do desafio.
Nesta fase, você procurará ganhar todos os troféus restantes. Infelizmente, há dois troféus que dependem de um pouco de sorte, mas podem ser manipulados usando a funcionalidade de economia de USB / Cloud. Os jogadores devem esperar que os troféus mais difíceis sejam o Confinamento Solitário e eu sou Hit, Mas Não é ruim, sendo o primeiro o mais difícil. Veja cada seção de troféu específico para detalhes.
Dicas & amp; Estratégias.
Seções de navio.
Existem sete seções de embarque que você tem no controle de fixação ao longo do jogo: controle de vôo, estufa, suporte de vida, operações, baía médica, manutenção e laboratório.
Grants "No Movement Damage" para um dado de 5 ou superior. Na volta 10, pelo menos um membro da tripulação deve prosseguir para esta seção do navio. Qualquer equipe que não esteja nesta seção após a volta 10 será morta. Uma perda ocorrerá se não houver tripulação nesta seção após a volta 10. Possíveis eventos incluem danos no navio e SYS FAIL.
Concede um alimento para dois do mesmo dado (dois 1s, dois 2s, etc.) e um segundo alimento para três do mesmo dado (três 1s, três 2s, etc.) Possíveis eventos incluem danos no navio, perda de alimentos, danos à saúde , SYS FAIL.
Concede dois dados para qualquer dado; No entanto, concede quatro dados para dois dos mesmos dados (dois 1s, dois 2, etc.) Use esta seção quando precisar de dados - jogo inicial muito útil. Possíveis eventos incluem danos no navio, danos à saúde, perda de dados, SYS FAIL.
Subsídios -60% de estresse para o membro da tripulação ativa por um dado de 5 ou superior. Menos seção útil para a dificuldade Normal. Possíveis eventos incluem danos no navio, perda de saúde, perda de dados, SYS FAIL.
Concede saúde total ao membro da tripulação ativa por um dado de 5 de maior. Possíveis eventos incluem danos no navio, perda de saúde, perda de dados, SYS FAIL.
Concede a saúde de duas embarcações para dois dos mesmos dados (dois 1s, dois 2s, etc.) e uma terceira saúde de navio para três dos mesmos dados (três 1s, três 2, etc.) Seção muito útil para manter o controle de Solitário Confinamento. Possíveis eventos incluem danos no navio, perda de saúde, perda de dados, SYS FAIL.
Auxilia assistências completas (3) para um dado de 5 ou superior.
Possíveis eventos incluem danos no navio, perda de saúde, perda de dados, perda de alimentos, SYS FAIL.
Mecânica do jogo.
O que se segue explicará as várias mecânicas importantes do jogo, certifique-se de ler completamente tudo para obter uma ruptura completa de Tharsis.
Um jogo de Tharsis envolve dez voltas (ou número de semanas para Marte). O turno 1 é 10 semanas para Marte, seguido por 9 semanas, etc. Cada turno sempre gerará aleatoriamente pelo menos um evento. As voltas 5 e 9 quase sempre geram três eventos e são consideradas as voltas mais difíceis. A turno 10 é única, pois apenas um evento aparecerá, mas todos os membros da equipe restantes devem seguir para o posto de piloto para pousar.
Cada membro da tripulação pode conter até 5 dados e nada menos que um único dado. Cada dado é de seis lados; portanto, o seu rolo mais alto possível é 30 (5x6) eo menor possível é 1 (1x1). Os dados são o mecânico central de Tharsis e são usados ​​para reparar eventos, ganhar comida / saúde / assistências, acumular pontos de pesquisa, aliviar o estresse e até mesmo reparar o seu navio. Principalmente, um evento ocorrerá com um valor acima dele (por exemplo, 15) e seus dados serão usados ​​para rolar para atender ou exceder o valor do evento para repará-lo. O valor médio de um rolo de morrer é 3,5 ((1 2 3 4 5 6) / 6 = 3,5). É muito importante contar cada dado como a média antes de rolar para garantir que você tenha cobertura suficiente, apenas no caso de algo dar errado (ou seja, um rolo ruim). Cada vez que um membro da tripulação rola, eles perderão um de seus dados. No sentido, se você começar com 3 dados e rolar, sua vez terminará com dois dados na mão. Um membro da tripulação pode rolar uma unidade de navio duas vezes, com exceção do especialista que pode rolar três vezes. Você não pode rolar uma vez, diga a seção Manutenção e novamente no Controle de Vôo. Também é necessário, às vezes, superar um evento. Isto é, quando você implanta um membro da tripulação para uma unidade de navio para lidar com um evento na esperança de que eles possam repará-lo e fornecer outro benefício que essa unidade oferece (como assistências ou pontos de pesquisa). Quando você opta por superar, é pode ser uma escolha estratégica para ajudar no turn e nem sempre é ruim. Os dados podem ser perdidos através de escolhas, eventos e uso. Os dados podem ser obtidos através de Escolhas, alimentos, canibalismo, seção de Apoio à Vida, o Capitão ou Projetos de Pesquisa. Como uma boa regra geral: use 4, 5 e 6 para reparar um evento e economize 1, 2 e 3 para módulos de pesquisa ou seção de transporte. O erro mais fácil que um novo jogador pode fazer é "JOGAR TODOS OS MEUS DADOS NO EVENTO".
Os eventos, conforme mencionado acima, possuem um valor de reparação que deve ser cumprido ou excedido por um rolo de dados para consertar o evento. Existem cinco tipos de eventos: perda de saúde da equipe, danos no navio, perda de alimentos, SYS FAIL e perda de dados. Os efeitos negativos desses eventos ocorrerão após o turno. Se um evento tiver, digamos, 15 Repair Value, você precisará rolar cinco 3s, três 5s, um seis, um cinco e um quatro, etc. para consertar o evento. Perda de Saúde da Equipa No final do turno, todos os membros da tripulação receberão danos à saúde. Esses eventos são apenas um -1 ou -2 para a saúde da tripulação. Nunca há nada maior que -2. Dano do navio Ao final do turno, o navio receberá danos com base em quantas barras vermelhas são mostradas no evento. O dano do navio varia de 1-3 e nunca será maior que 3. Perda de alimentos No final do turno, uma unidade de comida será destruída. Só é possível receber um alimento -1 para um evento. Se você não tem nenhum alimento, então nada é perdido. Este é frequentemente um evento "bom" para receber se você já não tem comida, pois permite que você se concentre em outros eventos, mais problemáticos / mecânicos. Isso é considerado um bom evento para o Confinamento Solitário. SYS FAIL Nada ocorre realmente no final de uma vez. SYS FAIL simplesmente desligará uma das suas unidades de navio, tornando sua funcionalidade inacessível. No sentido, você não pode usar a Unidade de Saúde se o SYS FAIL estiver ativo. Este é outro evento "bom", se estiver em uma unidade de navio que você não precisa (como as unidades de Stress ou Movimento). Isso é considerado um evento muito bom para o Confinamento Solitário. Perda de dados No final do turno, toda a equipe perderá dados com este evento ativo. Este evento pode ser -1 ou -2 dados; No entanto, o último é muito, muito raro. Embora este evento não prejudique sua equipe, isso pode diminuir sua força de dados no próximo turno. Isso é considerado um bom evento para o Confinamento Solitário. Os valores de reparo também podem ser auxiliados pelo uso do Comandante ou por projetos de pesquisa. Qualquer evento que não seja reparado até o final da rodada afetará seu navio e equipe de alguma forma. Às vezes, não é possível limpar todos os eventos em uma determinada vez; No entanto, não considere isso uma perda. Sempre olhe para quais eventos estão em jogo e pergunte: "isso vai me matar?". Se a resposta for não, procure por algo que seja uma ameaça imediata e se concentre nessa primeira. Todos os eventos têm um tipo de morte (ce) que causa um efeito negativo. Estes efeitos são Stasis, Void and Injury. Esses efeitos podem ser negados por Assistências (veja "Assistências" abaixo) Estase O dado está bloqueado e não pode ser re-rolado. Stasis é sempre valores 1-3 para forçar o jogador a usar um dado de baixo valor. O estase aparece como azul claro. V oid O dado desapareceu instantaneamente e não estará disponível para um re-roll. Os vazios aparecem como roxos. Em cada ferimento de ferida, o membro da tripulação receberá danos à saúde. Estes são os mais perigosos dos tipos de dados e sempre devem ser abordados com Assistências na mão ou um membro da equipe de alta saúde. Lesões aparecem como laranja.
Entre cada turno, uma tela de escolha aparecerá entre 1-4 Escolhas (note que a opção de 1 escolha só aparece se você tiver apenas uma equipe restante). Você sempre tem que escolher um deles e eles quase sempre têm um comércio negativo, como Food for - hip. Algumas escolhas podem matar sua equipe, então preste atenção aos avisos que podem aparecer abaixo das escolhas dizendo isso. Obviamente, algumas escolhas são fáceis se forem apenas positivas (como - Stress ou Assists); no entanto, muitas vezes você precisa pensar primeiro na escolha. Você precisa de saúde da tripulação ou comida ou saúde do navio? Você pode sacrificar dados ou alimentos ou saúde? Para o modo Normal, recomenda-se sempre agarrar o efeito negativo do Stress versus outros; No entanto, tenha em mente que você não pode ter menos de um dado, então um -1 dado por equipe pode não ser uma perda líquida.
A saúde da tripulação está localizada no lado direito do retrato. Quando um jogo de Tharsis começa, um membro da tripulação pode ter entre 2-6 de saúde. Um membro da equipe nunca pode começar com uma saúde. Um membro da tripulação pode obter a saúde de Choices, projetos de pesquisa, a seção Medical Bay e o membro da equipe do Doctor. Um membro da tripulação pode perder a saúde de Choices, eventos (no final do turno), movimento, dados de laranja.
O alimento está localizado no canto superior direito da tela como diamantes verdes. A comida sempre fornecerá 3 dados para um único membro da equipe entre as voltas. Um jogo de Tharsis sempre começará com 1-2 alimentos. A comida é perdida por eventos, escolhas ou consumo. O alimento é adquirido através de Escolhas, seção de estufa, projetos de pesquisa ou a habilidade especial do Canibal. Canibalismo Após a volta 3, você terá uma opção para comer a carne de um membro da tripulação falecido (não um dos quatro, mas um diferente). São necessárias refeições humanas para Serve a Humanidade e concederão 2 dados com 4 tripulantes vivos, 3 dados com 3 tripulantes vivos, 4 dados com 2 tripulantes vivos e 5 com apenas uma equipe restante. No entanto, existem efeitos negativos. Cada vez que uma refeição humana é consumida, esse membro da equipe receberá 50% de estresse e perderá um ponto de saúde máximo. Consumir uma cura humana também irá anular o limite ético para o seu desempenho atual. O canibalismo é muitas vezes a melhor escolha para novos jogadores para ajudar no gerenciamento de dados. Não espere chegar a Marte em sua primeira tentativa sem recorrer a seus amigos. Após a volta 4, você pode optar por matar um membro da tripulação para receber três refeições humanas. O canibalismo não é o melhor método para ganhar o jogo além das três primeiras refeições (ou seja, as refeições que não são seus membros ativos da equipe). Cada membro da tripulação perdeu / mata resultará em uma perda de um máximo de cinco dados, tornando suas próximas voltas ainda mais difíceis.
Um mecânico freqüentemente negligenciado do jogo. Uma ajuda irá salvá-lo de qualquer efeito negativo de dados (lesão, vazio e estase). Você pode segurar até três assistências ao mesmo tempo, e você recebe uma assistência no início de cada turno. Infelizmente, você não pode controlar quando usar uma assistência e a prioridade do uso parece ser Stasis, Injury, Void. Isso significa que, se você tiver uma assistência, uma estase e dados vazios em jogo, e rolar os dois negativos, a estase consumirá a assistência em primeiro lugar, então o vazio atingirá. Recomenda-se que você se aproxime de um evento com um Mortal voador ou ferimento para sempre arrumar pelo menos uma assistência. As ajudas podem ser perdidas apenas usando-as. As ajudas podem ser obtidas através da seção Técnico, Projetos de Pesquisa, Escolhas e Laboratório.
Os projetos de pesquisa variam de 1 a 6 custos de morte. Quando você morre por uma seção, você pode optar por colocá-lo no pool de pontos de pesquisa na parte inferior da tela. E você pode escolher entre três projetos diferentes por vez. Depois de usar um projeto, ele irá reciclar com um novo, aleatório. Projetos de pesquisa geralmente podem salvá-lo de determinada doença. Os projetos podem variar, mas não se limitam a Assistências, Alimentos, Saúde, Saúde do Navio, Valor de Reparo (ou seja, um projeto de pesquisa que atua como um rolo de dados para consertar um evento) e Impedir Void. Você só pode contribuir com um único valor de dados para o pool de pontos de pesquisa antes de gastá-lo. No sentido, você pode contribuir com um 1, um 2, um 3, um 4, um 5 e um 6 - isso lhe dará seis pontos de pesquisa totais para uso. Os pontos de pesquisa de gastos sempre começam a partir de 1. No sentido, se você tiver um 1, 3, 6 em seu pool de pontos e use dois pontos, os 1 e 3 serão usados ​​e os seis permanecerão. Você também pode escolher reciclar seus projetos pelo custo de 1 ponto de pesquisa. Às vezes, isso é muito útil quando você tem um 1 salva no seu pool e um 1 no jogo que você não precisa (use um ponto para reciclar, depois coloque o extra de volta no pool para que não o perca). Quando você usa ou recicla seus projetos de pesquisa, o (s) novo (s) aparecem aleatoriamente, mas é possível obter projetos mais úteis. Quando o nível de Stress da sua equipe é baixo, eles fornecerão melhores idéias de projetos de pesquisa úteis. Veja "Stress" abaixo para obter mais informações.
No modo Normal, este é o mais fraco e fácil de abusar de todos os mecanismos de jogo. O estrondo afeta a capacidade da sua equipe de escolher (ou seja, ajudar a aleatoriedade de) seus projetos de pesquisa. Quanto maior o Stress, como maior a probabilidade, você obterá um Projeto de Pesquisa que você não precisa (como Prevent Stasis. Ninguém precisa disso). O estresse é adquirido (o que é ruim) por meio de efeitos de dados negativos, usando canibalismo e Escolhas. O estresse é reduzido (o que é bom) através de Projetos de Pesquisa, seção de Operações, Escolhas, Psicólogo e, naturalmente (parece ser 5% por turno, e somente quando não ocorre estressão). Gerenciando Stress é realmente o mais fino de toda a mecânica do jogo, pois o Stress é um pouco mais relacionado com a sorte. Como mencionado acima, os efeitos de dados negativos afetam o Stress. No sentido, se o seu membro da equipe rolar e atinge um Stasis, Injury ou Void morrem, eles ganharão Stress. Se uma ajuda foi usada para anular o efeito negativo dos dados, não é obtido nenhum estresse; Além disso, se o (s) Projecto (s) de Investigação Prevenir Lesões, Impedir Void ou Prevent Stasis está / está em jogo, o membro da tripulação também não ganhará Stress.
Isto é simplesmente para entender e evitar. Se um membro da tripulação navegar através de um evento (ou seja, se eles precisam chegar a um evento de prioridade mais alta), eles receberão -1 Saúde para cada evento que passam. Você pode mitigar o Dano de Movimento ativando o Módulo de Controle de Vôo (com 5 mortes), use um Projeto de Pesquisa, escolha a Opção aplicável ou use o Piloto. O piloto não sofre uma penalidade por danos no movimento e é mais adequado para o Confinamento Solitário.
Este mecânico provavelmente será a morte de muitos jogadores quando você começar. Ship Health pode ser encontrado no canto superior esquerdo da UI e varia de 1 a 8; não pode ser inferior a 1 (ou você explode). A maioria dos eventos que você encontrará reduzirão o Ship Health e é muito importante, novamente, fazer a pergunta "isso vai me matar?". Você perde Ship Health através de escolhas e eventos. Você ganha a saúde do navio através de opções, projetos de pesquisa, a seção Mecânica ou a seção Manutenção. Gerenciando Ship Health é necessário para I'm Hit, mas não é ruim.
Enquanto o vídeo abaixo é de 90 minutos, explica minuciosamente a mecânica, por que foram feitas escolhas e várias dicas para jogadores novos ou em dificuldades. Se você realmente estiver realmente lutando, é recomendável aguardar os 90 minutos inteiros para entender melhor o jogo. Note-se que após 33 perdas, este autor assistiu o vídeo e ganhou imediatamente o próximo jogo.
Como ganhar Tharsis.
Alcance Marte sem canibalizar.
Para ganhar este troféu, você deve chegar a Marte sem consumir refeições humanas. Não importa quanta tripulação chegar a Marte, desde que ninguém consumisse uma refeição humana. Isso pode ser difícil na primeira vez, pois é muito fácil retirar dados extra do Canibalismo na Turn 3 (7 semanas para Marte). Se você conseguiu ficar à frente dos eventos no navio, você poderá pegar um ou dois alimentos extras. Além disso, se você conseguiu manter todos os dados da tripulação em torno de 3 (usando o capitão ou a seção Life Support), você estará em boa forma. As turno 5 e 9 contêm os eventos mais difíceis e exigirão que cada equipe tenha 4-5 dados disponíveis para reparar tudo; no entanto, se você é capaz de triar (reparar o que tem que ser reparado e deixar qualquer coisa com o qual você possa sobreviver), você também deve estar OK.
Execute 2800 reparos.
Este troféu é obtido acumulando um agregado de 2800 de valor de reparo em todos os seus atalhos. Cada turno produz um valor de Reparo total diferente para a sua equipe para consertar e cada ponto de Repair Value que você consertará conta para este troféu. Isto virá naturalmente enquanto você está trabalhando para os trocéus 10.75 AU e Serve Humanity.
Tenha em atenção que, uma vez que repare o 2.800 Repair Value, você não só irá transferir o troféu, mas também desbloquear o membro da tripulação Commander.
Alcance Marte com 3 ou mais tripulantes vivos.
Para ganhar este troféu, você deve completar o jogo com pelo menos três dos quatro membros da sua equipe. Se você é novo no jogo, isso pode parecer um grande desafio; no entanto, quando à frente de tudo em um determinado jogo, é bastante simples levar todos a Marte naquela tentativa. Se você precisa sacrificar um membro da tripulação no Turn 10 para garantir que sua equipe sobreviva, então você ainda vai fazer o troféu (na Turn 10, todos precisam chegar ao Flight Control para pousar, mas se houver um evento que matará você ou explodir o navio, você precisará sacrificar alguém para repará-lo).
Obtenha todas as aulas de grupo para Marte.
Este troféu é obtido uma vez que você recebe cada um dos nove membros da tripulação para Marte pelo menos uma vez. Para fazer isso, você precisará desbloquear todos os caracteres primeiro. Abaixo está uma lista de cada membro da tripulação e como eles estão desbloqueados. Note que todos os membros da tripulação que precisam ser desbloqueados também estão associados a um troféu. Este troféu provavelmente será o seu último troféu ganhado, já que o desbloqueio Cannibal pode demorar um pouco.
O método mais fácil para ganhar este troféu é ter uma equipe composta pelo Especialista, Técnico e Capitão. O membro da tripulação restante será preenchido, cada vez, por um novo membro da tripulação (ou seja, chegar a Marte com um Especialista, Técnico, Capitão e Comandante, então, Especialista, Técnico, Capitão e Canibal, etc.). Claro, você pode tentar chegar a Marte com quatro tripulantes que precisam chegar lá, se você quiser o desafio.
Conheça Marte.
Este troféu é conquistado uma vez que você completa o jogo e pousa em Marte. Embora isso pareça simplesmente, pode ser frustrante realizar. É altamente recomendável assistir o vídeo na seção Dicas e estratégias para obter uma boa compreensão das escolhas a serem feitas em que situações. Também esteja ciente de que nem todos os jogos podem ser vencidos. Por exemplo, se você precisa de 20 valores de reparo para sobreviver, e você rola 19, então é assim que o jogo funciona às vezes.
Ganhe 300 pesquisas.
Para ganhar este troféu, você deve acumular 300 Pontos de Pesquisa. Pontos de pesquisa são obtidos quando você coloca um dado no pool de pesquisa durante a implantação. Você não precisa usar os Pontos, basta adicioná-los ao pool em todos os seus playthroughs. Recomenda-se que você use valores de dados de 1-3 em Pontos de Pesquisa ou habilidades do Módulo (como a reposição de dados do Life Support). É provável que você ganhe pelo menos 20 pontos de pesquisa através de um jogo bem-sucedido (10 Turns); ergo, você provavelmente ganhará este troféu após 150 Turns.
Coma 120 refeições humanas.
Para ganhar este troféu, você deve consumir refeições humanas através do Canibalismo. O consumo de refeições humanas fica disponível após a 3ª etapa (7 semanas para Marte) e oferece a opção de consumir três refeições humanas. Depois disso, qualquer membro da tripulação que morra na sua jornada irá gerar três refeições; no entanto, você não pode matar mais de um membro da tripulação por turno e não pode consumir uma refeição humana após o seu dado depois do maxed (em 5). É devido a essas limitações que este troféu estará entre os seus principais.
Sobreviva a uma vez com 9 ou mais danos recebidos.
Para ganhar este troféu, você deve ter 9 ou mais danos recebidos em sua Saúde Naval. Seu navio tem um máximo de 8 saídas; ergo, um turno com 9 ou mais danos irá destruí-lo. Felizmente, o troféu não exige que você se prepare para o impacto, você pode realmente reparar todos os eventos e ganhar o troféu.
Colhe 20 alimentos.
Para ganhar este troféu, você deve acumular 20 unidades alimentares. Este será provavelmente o seu primeiro troféu se você é novo para a Tharsis. Na verdade, existem várias maneiras de adquirir alimentos, e todos eles parecem contar para este troféu. Perder comida, não conta contra o seu total. O alimento é adquirido através de Escolhas, seção de estufa (veja Dicas e estratégias para mais informações), Projetos de pesquisa ou a capacidade especial do Canibal.
Não tire nenhum dano de casco por 4 voltas.
Para ganhar este troféu, você deve garantir que você envie não recebe nenhum dano de Ship Health por quatro turnos. Quando você toca Tharsis pela primeira vez, isso pode parecer difícil. Este troféu realmente se resume ao gerenciamento de desastres. Se você segmentar apenas eventos que afetam seu Ship Health por quatro turnos, o troféu é seu. Você pode ser afetado por perda de saúde, perda de dados, SYS FAIL ou eventos de perda de alimentos sem afetar o troféu. Durante uma das suas jogadas bem sucedidas para Marte, isso provavelmente virá naturalmente.
Sobreviva 3 turnos com apenas um membro da tripulação.
Para ganhar este troféu, você deve terminar três turnos com apenas um membro da tripulação. Você pode começar este troféu tão cedo quanto a segunda vez ou até o final de turno 8. Este último é recomendado, pois o seu navio deve estar bem preparado até a sua equipe de quatro equipas (por exemplo, Ship Health completo, High Assists, eventos mínimos "ruins" , etc.). The_Apex_Badger tem uma boa postagem para a estratégia a ser usada aqui. Usando o conselho do The_Apex_Badger, tente este troféu usando apenas o Piloto. Este troféu é realmente um pouco mais fácil do que você pensa. Se você tiver um membro da tripulação deixado antes que a tela de Escolhas apareça, isto conta como um turno sobreviveu com uma equipe. No sentido, a vez que a equipe restante vence a sua meta somente se você usar um evento para matar a equipe (ou seja, um evento de perda de saúde).
Use as voltas anteriores para melhorar o navio até o máximo de Saúde possível. Use as voltas anteriores para melhorar a saúde do Piloto o mais próximo possível. Use turnos anteriores para iniciar sua primeira rodada solo com pelo menos duas assistências. Use as voltas anteriores para ter acesso a projetos de pesquisa de Redução de Armas (3 Navios de Saúde) ou de Redução de Desastres (28 Pontos de Reforma) (eles realmente ajudarão). Também tente obter 6/6 pontos de pesquisa, pois o Piloto não pode poupar nenhum dado para adicionar à pesquisa. Uma vez que o Piloto pode navegar em qualquer lugar, não importa onde ele começa a sua vez. Os dados não devem importar, desde que você não tenha canibalizado com o piloto. Entre cada turno, o piloto pode ganhar 5 dados do canibalismo, uma vez que ele é o último vivo - apenas certifique-se de que ele tenha saúde máxima suficiente para isso. Mantenha qualquer evento que não seja fatal ao longo do jogo. Na captura de tela abaixo, Antenna Fail, Over Watering Plants, Vitality Sensor Error, Centrifuge Fail e Mapper Fail foram chamadas mantidas de rondas anteriores. Então, o piloto, no início da próxima rodada, teve -1 Food, SYS FAIL, -2 Dados e -1 Ship Health. O novo turno (mostrado abaixo) adicionou dois -2 eventos Ship Health (falha ASM e ABS Fail). Deve-se notar que, se a equipe morresse a partir desta rodada (com um Evento de Saúde -1/2), você já estaria em 1 a 3 rodadas em direção ao troféu.
O piloto corrigiu o erro ASM da captura de tela acima (-2 Ship Health). Este evento foi reparado e dois pontos de pesquisa adicionados ao pool (para um total de 5) Este evento foi escolhido, pois é a maior prioridade. O piloto não pode sobreviver a duas rodadas com -5 Ship Health, então reparamos isso primeiro. Um risco foi levado para corrigir o falha do ASM e não o ABS Fail para garantir que o piloto teria deixado os dados que ele poderia usar para os Pontos de Pesquisa. O risco óbvio aqui é que ele só tem duas restrições de saúde e um Assist para combater o "3" Injury Die. Se o piloto tivesse escolhido o ABS Fail, havia a chance de perder completamente os dados, o que acabaria com o jogo. Claro, ele também pode morrer corrigindo o falha da ASM, mas o tratamento de uma lesão versus dois vazios pareceu a escolha melhor. O Pilot teve sorte com uma escolha que restaurou a sua saúde para uma penalidade total (e a 1%). Como mencionado acima, não nos importa Dice, pois o Pilot obtém dados completos através do canibalismo. O novo evento desencadeado é CO2 Warning (-2 Ship Health).
O piloto rolou e pegou o último ponto de pesquisa necessário para usar Disaster Reduce (28 Repair Value), que anulou o evento ABS Fail.
Este evento foi escolhido apenas no caso de o piloto não conseguir o dado necessário para pesquisa 6/6 e teve a melhor chance de reparar o evento com o rolo de dados sozinho. Os únicos eventos escolhidos aqui foram ABS Fail ou CO2 Warning. O último não foi escolhido, pois o piloto precisaria rolar 23 para consertá-lo e, quando cada um morrer para 3,5 em média (17,5 para 5 morrer), era improvável reparar isso por conta própria.
O piloto escolheu projetos de pesquisa de ciclo para o custo de 1 ponto de pesquisa, e teve a sorte de obter o reparo do braço (3 navios).
Deve-se notar que as voltas mais difíceis são sempre as 5 e 9. Eles lançarão três eventos (se possível) no seu caminho. É sempre melhor usar sua equipe cheia para a turno 5 ou certificar-se de que apenas um evento pode acontecer por sua vez 9, muito parecido com o exemplo acima.
Viaja 1 bilhão de milhas.
Para ganhar este troféu, você deve percorrer um acumulado de um bilhão de milhas ao longo de seus playthroughs. Embora não haja informações confirmadas em torno de quantas milhas cada uma delas tenha sido bem sucedida, uma busca do Google gerou alguns retornos razoáveis. Citado de um post encontrado aqui, dividimos a estimativa aproximada de quantos jogos ou turnos levariam para ganhar este troféu:
"Com base em uma pesquisa rápida no Google (aqui), a Terra a Marte mais distante é de 249 milhões de milhas, no entanto, posso atestar que depois de várias" vitórias "em Tharsis, não é tão fácil quanto 5 missões cheias. Com isso, pode seja mais seguro usar a distância mais próxima entre a Terra e Marte (também encontrada a partir da pesquisa do Google) 33,9 milhões de milhas. Se é isso que os designers definem a distância, então estaríamos olhando.
30 "vitórias" bem sucedidas em Tharsis para acumular as milhas de mil milhões (1000 [milhões de milhas] / 33,9 [milhões de milhas]). E, dado que cada semana no jogo é 1/10 dessa distância, cada semana (ou Turn) seria.
3,4 milhões de milhas. Então, se você for propenso a perder, levaria muito tempo para adquirir esse troféu.
Então, digamos, em média, você chega à semana 5 (1/2 a distância de Marte) e depois perde, seria necessário.
60 1/2 distâncias para adquirir o troféu. "
Este troféu provavelmente virá naturalmente enquanto estiver trabalhando para Servir a Humanidade e Todos Presentes e Competentes.

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A primeira missão terrestre da Terra deveria ter sido de 300 dias para a glória. Mas Mike chegou a 170, e perdemos Erin após 105. A primeira missão terrestre da Terra deveria ter sido de 300 dias para a glória. Mas Mike só chegou a 170 e perdemos Erin depois de 105. Acontece que a vida no espaço é apenas aquilo: a vida, com humores e ciúmes e poucas falhas irritantes. Somente você está a poucos milhões de quilômetros da civilização, então as fragilidades da humanidade também são mortais.
Tharsis é um jogo de estratégia espacial realista baseado em turnos, perma-morte. Com dados. E o canibalismo. Isso coloca você no controle da primeira missão tripulada para Marte, assim como é atingido por um asteróide atrapalhador. Mas alguma parte de você sabe que esse pouso é possível. Na verdade, quanto mais você pensa sobre esses sinais da região de Tharsis, menos você acredita que seria o primeiro a pisar lá. Desafie as chances, tome decisões difíceis e embarque na missão de resgate mais importante em toda a humanidade.
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Guia de estratégia de Tharsis
Um dos mais difíceis jogos de estratégia baseados em turnos feitos nos últimos tempos é o Tharsis de Choice Provisions. O jogo é implacável, intransigente e inflexível quando se trata de tirar decisões difíceis e desafios difíceis para o jogador. Bem, os jogadores que procuram algumas dicas úteis e um guia estratégico sobre como superar o desequilíbrio de RNG, há um guia passo a passo disponível.
YouTuber Sebastian Freitag faz uma guia de uma hora e meia explicando como ganhar Tharsis. Você pode verificar o vídeo abaixo.
Como ganhar THARSIS.
Tharsis reproduz vídeo com algumas dicas e truques sobre a estratégia.
Antes de iniciar uma volta, certifique-se de contar os rolos de dados, você precisaria abordar cada um dos problemas que afetam o navio.
Por causa do funcionamento dos dados, às vezes é melhor planejar pelo menos uma vantagem adicional para lidar com os perigos potenciais que podem impedir o seu progresso.
Os especialistas são os mais importantes porque podem obter um re-roll. A mecânica também pode usar um ponto adicional para reparar um ponto do navio. Os capitães também podem recuperar dados para outros companheiros de equipe, o que é essencial para situações de alto estresse. Se o capitão acabar com outros companheiros da equipe no lugar ele pode recarregar seus dados.
Como mostra o vídeo, há uma certa dose de sorte envolvida com o rolo de dados, mas muito ainda depende de como você utiliza companheiros de equipe.
Em um exemplo, mostra como lidar com a escolha de um projeto paralelo. Os jogadores teriam que optar por adicionar estresse à equipe ou perder um dado por cada companheiro de equipe. No vídeo, Freitag vai com o estresse, porque não debilita a equipe tão cedo como perder um dado para cada colega de equipe.
Freitag também demonstra como o modificador de assistência funciona quando existe um risco crítico potencial em jogo se você rolar um certo número ao tentar consertar o navio. Ele foi infeliz o suficiente para rolar o número de dados que teria tomado um ponto de saúde, mas devido ao membro da tripulação ter duas assistências, negou a penalidade que o membro da equipe teria sofrido.
À medida que o vídeo mostra, é imperativo colocar dados sobressalentes em projetos de pesquisa depois de lidar com eventos críticos porque os projetos de pesquisa podem ajudar a ganhar mais dados, adicionar assistências ou adicionar pontos de saúde.
Também é mencionado que é importante planear com antecedência usando micro-otimizações para algumas tarefas, o que ajuda a lidar com cenários de alto estresse. Planejar a frente com pequenas opções e usos dos dados - como empilhar assistências ou colocar dados em projetos de pesquisa - pode fazer ou quebrar sua rota para a vitória.
Se você for capaz de corrigir todos os principais danos críticos do navio em uma volta, é útil aplicar um especialista na área de alimentos para adicionar mais suprimentos para a equipe.
The video also takes time to explain how to maintain situational assessments and prioritizing addressing issues with the ship. For instance, if you have a round where there are multiple issues affecting the ship, it’s important to tackle the problems based on how effectively you’re able to repair them.
This doesn’t mean to always repair issues with lower event ratings, it means to assess whether or not you have the proper dice available to repair the event without losing a teammate or by risking supplies in an unnecessary manner.
In some events it may require multiple crew members to repair a certain section of the ship. One of the cases explained in the video details how a certain damaged area would cost a second person a health point. One of the things that Freitag does is stack the assists when there’s a free dice after repairing a block.
As for food distribution and cannibalism… it’s explained in the video that sometimes it’s best to use a cannibalism point instead of a food point in order to stave off having to use food unnecessarily.
One thing a lot of people complained about in the Steam reviews is that the game’s reliance on luck was too much and that strategy is thrown out the window, however at the 47 minute mark in the video above, we see what happens when a critical event happens and the dice roll poorly in Freitag’s favor. Essentially, there are still ways to mitigate the damage by using the research projects to stack assists, and using multiple teammates to repairing the ship.
The main lesson from the playthrough is that it’s not hard to deal with the issues if you utilize micro-solutions for future events and constantly planning for one or two steps ahead of any potential problems.
If you like what Tharsis is about and you don’t own it yet, you can pick up a digital copy of the game from the Steam store for $14.99.
About Billy D.
Billy has been rustling Jimmies for years. The GJP cried and their tears became his milkshake. Contato.
I don’t mind rng because I play magic the gathering competitively for over 10 years starting in the early 90’s. Playing mtg and shoot firearms competitively took most of my free time and money in the 90s. Playing mtg allow me to understand and respect randomness. It taught me how to limit randomness.
Anyway these type of computer games like 100% orange juice are not real rng. The dices are loaded in favor for the computers. In other words game cheats and not even going to hide their cheating. What surprise me these games the developer clearly coded to cheat get good reviews.

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